Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMO FAZER A MAQUIAGEM DURAR NO VERÃO?




É verão!!! Você esperou ansiosa por essa estação, malhou, seguiu uma alimentação saudável, cuidou do corpo para chegar bem e fazer bonito mas ficou preocupada porque você gosta de maquiagem e não quer abrir mão dela por causa do calor, mas também 
não quer que sua maquiagem derreta nem nada...  O que fazer? 
Continue lendo o post e aprenda como ficar bela e maquiada no verão.


maquiagem durar mais preparação
Um dos pontos chave para que a maquiagem fique com um acabamento bonito e principalmente que ela dure mais é a preparação da pele.
É importante a correta higienização da pele, pois uma pele suja estará com os poros obstruídos e com oleosidade e isso interfere diretamente na aderência dos produtos que serão aplicados na pele e principalmente em sua durabilidade final. Então o primeiro passo é lavar bem o rosto com um sabonete específico para a higienização facial, nada de usar qualquer sabonete.
Depois é importante tonificar a pele e hidratar. A tonificação pode ser feita com água termal e a hidratação deve ser feita com um hidratante específico para o seu tipo de pele, esse é o segredo. 
maquiagem durar mais primer facial
No segundo estágio que entra o primer! É importante a preparação toda da pele no primeiro passo (higienização, tonificação e hidratação) para então aplicar o primer, ou seja, após a pele estar preparada para receber os produtos.
A escolha do primer depende do objetivo da pessoa e do seu tipo de pele, pois existem vários tipos de primer no mercado. Existem primers matificantes, primers comuns (que apenas ajudam na uniformização da pele e fixação da maquiagem), primers que minimizam os poros, etc.
Os primers ajudam na fixação da maquiagem e na facilitação da aplicação da base, pois como eles formam uma película invisível na superfície da pele e deixam a pele uniforme, a base irá deslizar e fixar melhor.
Para que a maquiagem dure mais é importante escolher um bom primer e não adianta, pois testar é sempre a melhor opção, pois um primer que ajuda na fixação da minha maquiagem pode não ser um primer perfeito para outra pessoa.
maquiagem durar mais qualidade dos produtos
Um ponto muito importante é se atentar na qualidade dos produtos de maquiagem utilizados. Neste quesito eu não quero dizer que todo mundo deva comprar uma base caríssima e sim se atente a qualidade, ou seja, qualidade nem sempre é sinônimo de preço alto.
Utilizar uma base específica para o seu tipo de pele é vital, pois se uma pessoa de pele seca usar uma base para pele oleosa o acabamento ficará craquelado, assim como se uma pessoa de pele oleosa usar uma base para pele seca irá ficar com a pele ainda mais oleosa.
maquiagem durar mais aplicação dos produtos
A aplicação dos produtos também interfere na durabilidade deles. A base pode ser aplicada de várias formas e até mesmo com os dedos, porém é importante aplicar com cuidado e o truque é: após a aplicação da base pressione os dedos por toda a superfície da pele facial, como se estivesse fazendo a base fixar ainda mais. Essa técnica faz a base selar e fixar mais na pele.
maquiagem durar mais pó fixador
Atualmente o uso de pó facial não é regra. Há quem goste de pele com um acabamento luminoso e usa só a base e tem quem não dispensa a pele mate com o uso do pó. Porém, o fato é que o pó ajuda na fixação da maquiagem e para fazer a maquiagem durar mais, o uso do pó pode ser um ótimo truque, ainda mais se o pó for fixador. 
maquiagem durar mais blush
Muita gente sofre com a falta de blush após algumas horas de maquiagem e isso pode se dar pela qualidade do produto, ou mesmo pelo tipo de pele (e o local onde a pessoa está). Uma dica interessante é aplicar um blush cremoso primeiro e depois selá-lo com o blush em pó escolhido. Isso fará com que o blush dure muito mais na pele.
maquiagem durar mais olhos
Para a maquiagem dos olhos durar mais existem várias técnicas. Abaixo algumas:
Usar primer específico para sombras: o primer irá intensificar a cor da sombra e fazer com que ela não acumule nas dobrinhas dos olhos com tanta facilidade;
Usar sombra cremosa antes da sombra em pó: fará com que a maquiagem dos olhos dure mais;
Usar um lápis cremoso antes da aplicação da sombra: faz mais ou menos o mesmo efeito que a sombra cremosa, porém esse item a maioria das pessoas tem em casa.
Outra dica importante para a maquiagem durar mais é usar máscara de cílios a prova d’água, pois ela irá manter a curvatura dos cílios por mais tempo e não derreterá ao decorrer das horas.
maquiagem durar mais lábios
Para o batom durar mais uma dica é finalizá-lo com pó translúcido.
maquiagem durar mais sprays fixadores
Agora o truque para quem quer investir em algo específico para a duração da maquiagem é o uso de fixadores de maquiagem. Existem vários no mercado e todos prometem prolongar a maquiagem. Abaixo uma opção nacional e uma importada:
maquiagem durar mais sprays
Levar alguns itens de maquiagem para retoque ao decorrer do dia não faz mal a ninguém, como um pó facial, um batom… Mas esses truques do post podem ajudar na hora que surgir um evento especial.


0 comentários:

Postar um comentário

Você bonita Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital