Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DICAS PARA NÃO ERRAR NO MAKE



Oi meninas! É bastante comum cometer erros que prejudicam toda a maquiagem. Para se livrar dessas gafes, é preciso colocar em prática as dicas dos maquiadores. 
O site nadafragil.com.br nos dá dicas para não fazer feio na hora do make. Confira:


* Base: é muito importante ter paciência na hora de comprar a base. O segredo é experimentar com calma os tons parecidos com sua pele até encontrar a cor perfeita. No verão, geralmente nosso corpo está mais bronzeado que o rosto, então um tom acima vai igualar a cor do rosto com o resto do corpo. Tenha sempre uma base mais clara e uma mais escura, uma para o verão e outra para o inverno, assim você não vai errar no tom.

* Corretivo: um dos erros mais gritantes na hora da maquiagem está na hora de passar o corretivo, principalmente nas olheiras. Não exagere na quantidade do produto e certifique-se de que o tom do corretivo combina com a sua pele. Muitas mulheres procuram corretivos com um tom abaixo da sua pele, mas isso pode acentuar ainda mais as olheiras, dando um efeito de “panda invertido”. Além disso, o corretivo muito claro vai destacar demais o blush, fazendo com que o make fique muito artificial.

* Pó: O pó serve para fixar a base, não para corrigir imperfeições, portanto não deve ser usado em excesso, pois dá um ar pesado para o make. Uma dica é passar o pó apenas na região T, para neutralizar a oleosidade da pele.

* Blush: o blush dá um aspecto saudável e coradinho ao rosto, mas é preciso saber como usar o pó. Além de não abusar da quantidade e da tonalidade, a dica é dar algumas batidas no pincel antes de passá-lo no rosto e sempre passar o blush em movimentos circulares e sorrindo, para evidenciar as maçãs e saber exatamente onde passar.

* Rímel: Não carregue muito no rímel preto, ele dá um aspecto pesado. Os cílios inferiores não devem ser muito destacados. Evite movimentos na horizontal para não empelotar o produto nos cílios.

* Delineador: se for delinear a parte inferior, não se esqueça de delinear também a parte superior. O risco embaixo ou apenas na parte interna reduz o tamanho do olho e deixa um aspecto estranho no rosto. Para não deixar o risco rachado, não puxe tanto as pálpebras.
* Sombra: é preciso prática para passar dois tons de sombra. Se as cores não mesclarem, a sombra fica forçada e feia. Use um pincel de cerdas volumosas para esfumaçar e deixe o tom mais escuro suave para que ele se misture com o tom mais claro.
* Batom: lembre-se sempre de suavizar os tons na boca se for carregar nos olhos e vice-versa ou a maquiagem pode ficar pesada demais. Use cores que combinem com sua cor de pele e hidrate sempre os lábios, não há nada mais feio que um batom lindo em uma boca ressecada e descascando.

* Lápis de boca: já tem alguns anos que a boca contornada saiu de moda. Use um lápis da mesma cor do batom ou lápis transparente, eles garantem maior durabilidade do batom na boca.


E se você acha que só as anônimas erram na maquiagem, você está enganada! As famosas também erram. Veja alguns exemplos:


Catherine Zeta-Jones
A atriz errou na mão ao passar o pó bronzeadorNão exagere! A função do produto é dar somente um ar mais dourado à pele, não deixá-la parecendo uma estátua de ouro...


Fernanda Vasconcellos
Exemplo do mau uso do corretivo. Ao ser clicada sob a luz, a atriz estava com a região dos olhos bem mais clara que o restante do rosto.


Nicole Kidman
Não cometa o mesmo erro da atriz: ao passar o pó iluminadorretire os excessos.


Monique Alfradique
A atriz cometeu dois erros de uma só vez: corretivo demais blush em excesso.


Gracyanne Barbosa
A dançarina caiu no golpe do make derretidoMaquiagem carregada suor demais acabou resultando neste efeito nada bonito de se ver...






0 comentários:

Postar um comentário

Você bonita Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital