Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

OS TIPOS DE MÁSCARAS PARA CÍLIOS E SUAS FUNÇÕES


Seja para dar volume, alongar ou curvar os fios, a máscara para cílios faz toda a diferença e é essencial na maquiagem. Aprenda a usá-la!



Se há um produto capaz de dar toda diferença no make sem muito esforço é a máscara para cílios. Ela alonga, curva e dá volume aos fios, abrindo e dando mais expressão ao olhar. Para Camila Bianchi, maquiadora do salão Bardot Hair Body Soul, em São Paulo, mesmo quando você não consegue se maquiar, a máscara valoriza o olhar e “tira o foco do resto”. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados para não exagerar no produto ou borrar o make. Para não correr o risco, Camila explica que a aplicação deve ser sempre realizada diante do espelho, com a cabeça inclinada para cima e olhando para baixo, quando for pintar os cílios superiores e, com a cabeça inclinada para baixo e olhos voltados para cima, para passar a máscara nos fios inferiores.
“O importante é aplicar desde a raiz até as pontas sem deixar nenhum fio sem o produto”, diz ela. “Uma opção é aplicar a máscara com pincel de cerdas firmes. Isso dá mais precisão para se aproximar da raiz e fica mais natural”, ensina.
Mantenha os olhos bem abertos enquanto aplica a máscara, evitando piscar até que o produto seque totalmente. Caso carregue demais na máscara, escove os cílios com um pincel de sobrancelha, com formato espiral.
Além disso, é possível dar os cílios curvatura e volume que você nem imagina conseguir, escolhendo corretamente o tipo de máscara. Veja abaixo:


Preto: ideal para todos os momentos, escurece os fios e levanta o visual.

                       



Marrom: dá um efeito mais natural aos fios. Ideal para pessoas de pele clara.





Incolor: além de ajudar a alinhar a sobrancelha, esse tipo de máscara também pode ser utilizado por quem tem cílios naturalmente (muito) volumosos e quer um efeito mais natural.





Coloridos: são ótimos para dar um ar moderno e divertido ao look.



À prova d’água: mais indicada para usar em dicas quentes e festas como casamentos (para você poder chorar sem borrar o make).




Com aplicador tipo escovinha: é o modelo mais comum. Ideal para dar volume aos cílios.





Com aplicador de cerdas curtas e grossas: aumenta o volume dos fios.




Com aplicador de cerdas finas e duras: alonga os cílios.




Com escova em formato “C”: ajuda a curvar os cílios.





Com aplicador em formato “ouriço”: permite aplicar a máscara de qualquer ângulo, sem deixar nenhum fio sem o produto.






Agora que você sabe a função de cada tipo de máscara de cílios, escolha a sua e não tenha medo de usar!


0 comentários:

Postar um comentário

Você bonita Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital